Notícias

Embaixador da Itália volta ao Rio Grande do Sul um ano após enchentes

O Embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, retornou ao estado do Rio Grande do Sul, um ano após as enchentes de 2024.

Na época, a Itália enviou mais de 25 toneladas de itens de primeira necessidade para as populações afetadas, com uma carga de suprimentos acompanhada pelo próprio diplomata.

Como testemunho da solidariedade italiana, o presidente do país europeu, Sergio Mattarella, visitou Porto Alegre em julho.

A missão de Cortese, programada para 5 a 7 de maio, inclui eventos institucionais, econômicos e culturais. O Embaixador participa do evento “Encontro com Bacco”, em Bento Gonçalves, onde foi recebido pelo cônsul-geral da Itália no RS, Valerio Caruso, e se encontrará com o prefeito da cidade, Diogo Siqueira.

O diplomata participará da inauguração da feira “Wine South America” e do roteiro turístico “Rota dos Capitéis”, em Monte Belo do Sul.

No dia 7 de maio, o Embaixador estará em Porto Alegre para um almoço com empresários organizado pela Federasul, a inauguração da nova sede do Comites-RS e reuniões com a Câmara de Comércio Italiana do estado.

“O que o povo do RS passou deve ser sempre lembrado e valorizado. Pela força, por desafiar limites em um momento de dor, mas principalmente pela demonstração de coragem em se reerguer. Agora, vamos viver momentos de confraternização e diálogos importantes para a economia e para os negócios mútuos. Uma página que se vira, sem esquecer daquilo que foi enfrentado”, declarou Cortese.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios