Notícias

Itália e Tunísia discutem paz no Oriente Médio

O vice-premiê e chanceler da Itália, Antonio Tajani, esteve na Tunísia, acompanhado dos titulares da Agricultura, Francesco Lollobrigida; e Trabalho e Políticas Sociais, Marina Calderone, para uma missão dedicada aos temas bilaterais, questões regionais e principalmente o conflito no Oriente Médio.

Sobre a guerra, Tajani afirmou que o país trabalha para a saída de 15 italianos de Gaza através da passagem de Rafah: “Veremos quais serão os tempos. Precisamos de um acordo entre israelenses e egípcios para possibilitar a entrada de ajuda humanitária e saída de ocidentais”.

“Trabalhamos pela paz, contra a escalada [do conflito]. Com a Tunísia, um país muito importante com relações fortes com a Palestina, faremos o que pudermos para tentar salvar vidas humanas. Precisamos salvar reféns e fazer chegar ajuda humanitária à Faixa de Gaza. Israel tem direito de defesa, mas trabalhamos sempre pela paz”, acrescentou Tajani.

O vice-premiê afirmou que ouviu as ideias do presidente Kais Saied: “Queremos continuar ouvindo países árabes porque juntos podemos atingir o objetivo da paz, que para nós, italianos, só pode ser atingida dando uma perspectiva ao povo palestino de ter seu Estado”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios