Notícias

Itália e União Europeia condenam trágico ataque em Moscou

“A União Europeia está chocada e horrorizada pelas notícias e condena qualquer ataque contra civis”, disse o porta-voz do Serviço de Ação Externa da União Europeia, Peter Stano.

Itália

Em nota, o chanceler da Itália, Antonio Tajani, disse que não há informações sobre o envolvimento de italianos no episódio.

“Expresso condenação por todas as formas de terrorismo e proximidade às famílias das vítimas”, disse. O presidente italiano, Sergio Mattarella, também condenou o episódio: “O cruel atentado terrorista consumado em Moscou evoca a mais firme condenação. Horror e execração devem acompanhar a violência contra todas as inocentes vítimas civis. Combater toda forma de terrorismo deve ser um compromisso comum a toda a comunidade internacional”.

“O horror do massacre de civis inocentes em Moscou é inaceitável. Firme e total condenação do governo italiano a esse hediondo ato de terrorismo. Expresso plena solidariedade às pessoas atingidas e aos familiares das vítimas”, disse, em nota, a premiê Giorgia Meloni.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios