Notícias

Itália encontra quase 350 quilos de cocaína de contêineres provenientes do Porto de Santos

Autoridades italianas localizaram 344 quilos de cocaína escondidas dentro de dois contêineres provenientes do Porto de Santos.

Acredita-se que a droga, avaliada em R$ 697 milhões (70 milhões de euros), seria distribuída para abastecer o tráfico europeu.

De acordo com comunicado oficial enviado enviado à imprensa internacional, policiais vistoriaram as caixas metálicas quando depararam-se com os entorpecentes, divididos em tabletes. A vistoria ocorreu no porto de Gioia Tauro, na Calábria (veja o mapa abaixo).

A região, ainda de acordo com a polícia da Itália, é conhecida entre autoridades nacionais e estrangeiras por ser uma porta de entrada para o tráfico internacional. Uma das suspeitas é que o material fosse abastecer ramificações da máfia calabresa.

Os tabletes estavam divididos em dois carregamentos. No primeiro, 55 quilos estavam em um contêiner declarado para transportar alumínio brasileiro à Eslovênia. O outro, com 289 quilos, estava com café e tinha como destino Triste, no nordeste da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios