Notícias

POLÍTICA ITALIANA: Coordenador do Povo da Liberdade diz que governo de Enrico Letta é provisório

O coordenador nacional do Povo da Liberdade (PDL, um dos principais partidos políticos da Itália), Sandro Bondi, declarou que o governo do primeiro-minsitro Enrico Letta era provisório, dando a entender que era construído sobre uma base não sólida. "Neste país, dominado pela hipocrisia, ninguém tem a coragem de dizer que o governo Letta é considerado por todos – e, em primeiro lugar, pelo Partido Democrático [legenda de letta] como provisório, que não tem valor de coesão nem solidariedade política", declarou. Uma frágil aliança entre o PDL e o PD sustenta o governo Letta.

O debate em torno da coesão se reacendeu nos últimos dias com a iminente cassação do mandato de senador de Silvio Berlusconi.

Caso o ex-premier, que já foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal, em um processo que ficou conhecimento mundialmente com o nome de "Mediaset", seja cassado pelo senado, o PDL pode retirar seu apoio e, com isso, o governo Letta ruiria. "Um governo desta natureza pode enfrentar a crise econômica por que passa a Itália? Um governo como esse serve ao país?", provocou Bondi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios