Notícias

Esportes: Roma e Arsenal jogam partida decisiva nas oitavas de final da Copa dos Campeões

Roma e Arsenal, na capital italiana às 16h45, disputam uma vaga para as quartas de final da Copa dos Campeões, a principal competição européia de futebol. 

 

O primeiro jogo, na Inglaterra, foi 1 a 0 para os ingleses, e, por isso, para avançarem de fase os italianos precisarão vencer por dois gols de diferença ou mais.  A repetição do placar do duelo anterior, só que desta vez a favor dos donos da casa, levará à prorrogação, e qualquer outro resultado classificará o grupo de Arsene Wenger.

 

O time romano terá alguns desfalques e algumas dúvidas, e não vive fisicamente o seu principal momento na temporada. Cassetti, Cicinho, Perrotta e De Rossi estão fora, os três primeiros por lesão e o último suspenso. Panucci, por causa do imbróglio com Spalletti, no início deste ano, não foi inscrito para o restante desta copa. 

 

Sem dúvida nenhuma De Rossi, titular da seleção italiana, será a grande ausência, pois não só é o melhor de sua posição no futebol italiano, como é um verdadeiro líder, e nestes momentos a falta da liderança acaba pesando bastante. 

 

Totti, o capitão da squadra giallorossa, se recuperou das dores que vinha sentindo e será titular, mas as dúvidas que ficam são sobre Aquilani que sequer treinou nos últimos dias devido a fortes dores no pé, Pizarro que fez tratamento na coxa e Mexes que estava com 40 graus de febre, ontem. 

 

Do lado inglês o principal atacante, o francês Fabregas não foi nem para a Itália, e Adebayor é dúvida. Provavelmente caberá a Van Persie, autor do gol no embate anterior, a função principal no ataque. 

 

A viagem, a terras italianas, não começou tão bem para o Arsenal, pois o avião teve um atraso e a ausência na conferência de imprensa, já que o time foi direto ao Hotel,  gerou multa que ainda não teve seu valor divulgado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios