Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália manda carta à União Europeia e promete cortar despesas
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália manda carta à União Europeia e promete cortar despesas
Notícias

Itália manda carta à União Europeia e promete cortar despesas

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O ministro das Finanças da Itália, Giovanni Tria, enviou uma carta respondendo aos questionamentos da Comissão Europeia sobre as projeções de aumento do déficit fiscal e da dívida pública do país.

O documento foi mandado a Bruxelas após um dia caótico no governo italiano, com os rumores de que Tria prometeria um corte nos gastos com o sistema de bem-estar social, o que afetaria o projeto da renda básica de cidadania e a redução da idade mínima de aposentadoria.

https://www.provincia.biella.it/

A carta de 58 páginas, no entanto, indica de maneira genérica que o governo está “elaborando um amplo programa de revisão das despesas correntes e da arrecadação, inclusive tributária”. Tria também promete que o déficit em 2019 “será menor do que o projetado nas últimas previsões”.

De acordo com dados oficiais do próprio governo, a Itália deve encerrar 2019 com um rombo de quase 50 bilhões de euros nas contas públicas, o que equivaleria a 2,4% do PIB.

No ano passado, no entanto, a Comissão Europeia rejeitou duas vezes a lei orçamentária italiana justamente por causa de uma previsão de déficit de 2,4%, aceitando, a contragosto, um rombo de “apenas” 2,04% do PIB.

Com a economia dando sinais de estagnação, as previsões oficiais acabaram piorando. “As entradas não tributárias parecem superar as previsões, e a utilização de novas políticas de bem-estar social é, até agora, inferior às estimativas”, escreveu Tria.

“Por consequência, o déficit deve ficar significativamente abaixo das previsões”, acrescentou. O ministro, contudo, não indicou qual deve ser o tamanho do rombo fiscal na Itália neste ano.

Crise

A carta de Tria tem como objetivo evitar a abertura de um procedimento de infração contra o país em Bruxelas, que afirmou que o governo italiano não fez “progressos suficientes” para controlar sua dívida, hoje superior a 130% do PIB e a segunda maior da zona do euro, atrás da Grécia.

https://www.provincia.biella.it/

Mas a crise chega no momento em que o ministro do Interior e vice-premier Matteo Salvini, fortalecido por sua vitória nas eleições europeias, tenta fazer o governo aprovar um corte de 30 bilhões de euros no imposto de renda.

A medida é vista por Salvini como essencial para reativar a economia, mas existe a preocupação de que uma renúncia fiscal dessa magnitude agrave a crise na Itália.

Você pode se interessar também por ...

Governo italiano prevê que 600 mil imigrantes entrarão no país
Ex-companheiro desfigura mulher em ataque com faca na Itália
Rádio Italiana participa do Fórum Brasil-Itália, com a presença do ministro italiano Claudio Scajola
União Europeia diz que Israel deve responder a ataques de modo proporcional
Morre em Brescia, norte na Itália, o homem que diz ter fuzilado o ex-ditador Benito Mussolini
TAGGED:Giovanni Tria
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?