Notícias

Itália planeja reabrir país para o turismo em meados de maio com a implementação do “passaporte de vacinação”

A Itália estuda reabrir o país aos turistas em meados de maio, em uma estratégia para resgatar um setor devastado pelas restrições para combater a covid-19. Como parte do plano, o governo implementará os “passaportes de vacinação” mais cedo que os demais países da União Europeia (UE).

As medidas foram anunciadas pelo ministro do Turismo, Massimo Garavaglia, em uma entrevista. Segundo ele, há condições para começar a temporada de verão em 15 de maio. A Itália fará à implementação da versão italiana do “passaporte de vacinação”.

Para garantir a segurança dos turistas, o governo do país também está estudando uma série de medidas de combate ao vírus. Uma delas é um serviço ferroviário que exigirá dos passageiros testes rápidos para a covid-19 antes do embarque. Outra ideia em discussão é instalar postos de controle em pontos turísticos populares, como a cidade de Veneza.

O governo também planeja destinar mais 1,7 bilhão de euros para apoiar empresas e trabalhadores que perderam receitas por causa da pandemia.

 

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios