Notícias

Esportes: Internazionale vence Catania e conta com tropeço dos rivais para disparar na liderança

A Internazionale, que estava em teórica crise, precisou de apenas 1 rodada para sair dela.

 

Com sua vitória por 2 a 0 contra o Catania, fora de casa, mais a derrota da Juventus para a Udinese e o empate do Milan com o Genoa, a equipe nerazzurra voltou a ter 6 pontos em relação a segunda colocada, a Vecchia Signora.

 

A Inter, apesar de vir de um resultado positivo na vitória contra a Sampdoria, estava em crise interna, graças as declarações de José Mourinho em relação ao tri-campeonato conquistado, a suspensão por 3 jogos de Adriano e o embroglio com Balotelli, e por isso a equipe entrou muito pressionada.

 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mesmo com a equipe de Milão tendo aberto o placar logo aos 5 minutos com Stankovic.

 

A equipe da casa não se desanimou e foi para cima buscar o empate, mas a falta de uma maior qualidade em relação a finalização fez com que as chances fossem criadas mas desperdiçadas. 

 

Para tornar ainda mais dramática a situação da equipe visitante, um de seus principais atletas, o volante/meia Muntari recebeu o cartão vermelho em uma entrada sobre Tedesco.

 

O segundo tempo começou com a Internazionale melhor postada em campo, taticamente, do que a equipe que terminou o primeiro tempo. Mourinho, que vem sendo contestado pela imprensa milanesa e pelos tifosi interistas, soube utilizar o intervalo para posicionar o time que estava com um homem a menos. Porém, se o setor defensivo estava conseguindo manter-se inviolado, o ataque não conseguia segurar a bola no campo ofensivo, e com isso a pressão que vinha do time da casa era muito grande.

 

Em um dos poucos contra-ataques que o time milanês conseguiu aplicar veio o gol de Ibrahimovic, aos 26 minutos, e a concretização da vitória.

 

Cambiasso, que com a expulsão de Muntari teve de se desdobrar no meio de campo, regendo os ataques e fazendo as vezes de volante também, foi o melhor homem em campo.

 

As escalações:

 

Catania (4-3-3): Bizzarri; Silvestri, Silvestri, Stovini e Capuano (Llama); Martinez (D'Amico), Baiocco e Tedesco; Morimoto, Paolucci (Spinesi) e Mascara Treinador: Zenga

 

Internazionale (4-3-1-2): Julio Cear; Maicon, Cordoba, Burdisso e Santon (Rivas); Zanetti, Cambiasso e Muntari; Stankovic (Figo); Julio Cruz (Maxwell) e Ibrahimovic Treinador: José Mourinho

 

Árbitro: Rocchi 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios