Notícias

Itália retoma vacinação com AstraZeneca

O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, anunciou que o país retormou o uso da vacina anti-Covid desenvolvida pela Universidade de Oxford e da AstraZeneca.

A decisão foi tomada após a agência de medicamentos da União Europeia (EMA) confirmar que o imunizante não está associado ao aumento no risco de casos de trombose e embolia, suspeita que provocou a paralisação da utilização das doses em diversos países europeus.

“O governo italiano acolhe com satisfação o pronunciamento da EMA sobre a vacina da AstraZeneca. A prioridade do governo continua sendo a de realizar o maior número de vacinações no menor tempo possível”, declarou o premiê.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha de vacinação com as ampolas da AstraZeneca foi reiniciada, já que as análises “confirmaram a relação risco/benefício favorável do imunizante, excluindo a associação entre os casos de trombose e a vacina”.

Além disso, o órgão regulador da UE “excluiu também, com base nos dados disponíveis, problemas relacionados com a qualidade e a produção”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios