Notícias

Queda de palco de show da cantora italiana Laura Pausini deixa um morto em Reggio Calabria

Um operário morreu e dois ficaram feridos em Reggio Calabria, sul da Itália, com a queda de uma estrutura do palco na qual aconteceria o show da cantora italiana Laura Pausini.

O palco estava sendo montado quando uma parte da estrutura de metal que fica embaixo dele, desmoronou atingindo alguns trabalhadores que instalavam a parte elétrica. Matteo Armellini, 31 anos de Roma, foi atingido pela estrutura que o matou na hora. Paolo Consoli, 32 anos, teve várias fraturas pelo corpo mas não corre risco de morte e Pietro Cesareo, 27 anos, teve ferimentos leves.

"Caímos de uma vez, eu acabei no chão em um segundo, e ida não entendi porque", contou um técnico responsável pelos motores do palco.

"Estava no teto do palco e estava justamente analisando as condições de segurança quando tudo veio abaixo, fui o primeiro a socorrer o garoto, senti o pulso mas não deu para fazer nada. Os socorros foram imediatos mas eles também entenderam que estávamos diante de uma tragédia", disse ele.

"O nosso luto é total. E devastador. Tchau Matteo. Nós que somos a sua família na turnê nos inclinamos diante de você Matteo", escreveu Laura Pausini no Facebook.

"O show naturalmente foi cancelado. por enquanto não temos ainda novas datas. Depois do que aconteceu, e a morte de um jovem, hoje não é hora de pensar em outra coisa", disse Maurizio Senese, organizador do evento.A procuradoria de Reggio Calábria abriu uma investigação sobre o acidente e aprendeu toda a estrutura.

"Um abarco para a Laura e para as equipe. É necessária que se faça uma discussão muito séria entre os órgãos competentes sobre como podemos melhorar o nível de segurança para os trabalhadores e para o público" escreveu o cantor italiano Lorenzo Jovanotti no Twitter.

Há três meses, um outro trabalhador morreu em Trieste, norte da Itália, quando preparava o palco para o show de Jovanotti.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios