Notícias

Itália teve cinco milhões de acidentes de trabalho em cinco anos

Mais de cinco milhões de acidentes de trabalho aconteceram na Itália nos últimos cinco anos, deixando mais de sete mil mortos e quase 200 mil casos de invalidez, segundo dados divulgados durante a 59ª Jornada Nacional pelas Vítimas de Acidentes de Trabalho.

O evento é organizado pela Associação Nacional de Mutilados e Inválidos de Guerra (Anmil).

 

Segundo o mandatário italiano, Giorgio Napolitano, que escreveu ao presidente da entidade, o objetivo da jornada é "refletir sobre quantas vítimas e acidentes de trabalho poderiam ser evitados por meio de uma prevenção mais eficaz e rigorosa e da aplicação pontual das normas e medidas técnicas já disponíveis". 
 

"A batalha contra os acidentes e as enfermidades profissionais pode ser ganha com uma cultura cada vez mais sólida de segurança, com campanhas sistemáticas de informação e sensibilização, além da difusão de boas práticas e valorização dos melhores exemplos", afirmou Napolitano. 

 

Os dados, de acordo com Anmil, mostram persistente gravidade do fenômeno, que segue como uma das principais causas de morte na Itália. Por dia, acontecem 2.500 acidentes de trabalho no país, nos quais três pessoas morrem e 27 ficam inválidas permanentemente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios