Notícias

Advogado entrega denúncia contra o Papa Bento XVI

O advogado de um cidadão norte-americano que diz ter sido abusado sexualmente por um sacerdote conseguiu entregar ao Vaticano, por meios diplomáticos, o texto de uma denúncia contra o papa Bento XVI.

O advogado Jeff Anderson afirma que o Papa deve ser considerado legalmente responsável pelos supostos abusos, pois, enquanto era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, não providenciou medidas para conter as violações.

A denúncia também defende a responsabilidade dos cardeais Angelo Sodano e Tarcisio Bertone, respectivamente o ex e o atual secretário de Estado do Vaticano, nos possíveis casos de pedofilia.

Anderson defende Terry Kohut, de Chicago, que diz ter sido vítima do padre Lawrence Murphy, suspeito de ter abusado de mais de 200 crianças de um colégio de Milwaukee nos anos 1970.

O advogado já havia tentado entregar a denúncia ao Vaticano, mas, na primeira ocasião, o texto foi devolvido pelo assessor da Secretaria de Estado da Santa Sé, Brian Wells, que alegou que o documento era "indesejado".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios