Notícias

Italiana será a primeira mulher no comitê executivo da Concacaf

A treinadora italiana de futebol feminino Carolina Morace, uma das mulheres mais conhecidas da história da Itália, foi nomeada integrante do Comitê Executivo da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). 

De acordo com o site oficial da Confederação, Morace, de 47 anos, representará os interesses do futebol feminino. Ela está entre os três novos membros admitidos no comitê da Concacaf, mas sem direito a voto. 

A italiana, que atualmente é técnica da seleção nacional do Canadá e já atuou como jogadora pela seleção feminina da Itália, passa a ser a primeira e única mulher do Comitê Executivo, composto por mais 12 integrantes. 

"Os três [novos] membros oferecerão pontos de vista e contribuições originais graças às suas experiências distintas", disse Jack Warner, reeleito pelo sexto mandato consecutivo na Confederação no último congresso da entidade realizado em Miami.

Após a divulgação da nomeação, ela comentou em entrevista telefônica à ANSA que soube da indicação pela federação canadense e que o anúncio a surpreendeu: "Sou uma treinadora, não faço política de federação. No entanto, acredito que esta designação seja fruto do trabalho desenvolvido com minha equipe, que levou a seleção feminina do Canadá da 13ª colocação para a 6ª na classificação mundial. Nenhuma equipe subiu tanto como a nossa nesse período".

Morace comentou ainda que é formada em Direito e que "isso ajudará" em sua nova função na Concacaf, "mas é uma surpresa, considerando que venho da outra parte do mundo".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios