Variedades

Italiano é o homem mais rápido do mundo – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Ciao a tutti ! Come và?

As Olimpíadas de 2020, por conta da pandemia, estão ocorrendo em 2021 em Tóquio.

A Itália, é considerada uma das potências olímpicas, sendo o sexto país de maior sucesso na história dos jogos, atrás apenas de EUA, Russia (União Soviética), Alemanha, Grã-Bretanha e França.

Nos últimos tempos, os asiáticos China, Japão e Coréia do Sul têm se destacado bastante, mas, mesmo assim, até o final desta edição, a Itália está entre os dez primeiros colocados das Olimpíadas de Toquio 2020.

A Itália, já conhecida por ser a maior potência mundial na esgrima, agora nos jogos de Tóquio, revelou o homem que salta mais alto e o mais rápido do mundo.

Gianmarco Tamberi saltou 2,37 m e ao lado de Mutaz Essa Barshim (do Catar) ficou com a medalha de ouro no salto em altura.

Na prova mais nobre de toda a olimpíada, os 100 metros rasos, o Italiano Lamont Marcell Jacobs cravou a marca de 9s80, se tornando o homem mais rápido do mundo.

Jacobs nasceu nos EUA (Texas) e filho de mãe Italiana e pai Estadunidense, veio para a Itália com apenas 1 ano e somente conheceu seu pai neste ano, através de mensagens que trocaram e que, segundo Jacobs, o incentivaram demais.

Uma curiosidade: Jacobs revelou que no dia anterior à prova, jogou Playstation com Marco (Gianmarco Tamberi) e os dois projetavam e sonhavam com a medalha de ouro, sonho que se concretizou para os dois no dia seguinte.

Auguri !

Arrivederci !

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios