Blog do BottoVariedades

Passaporte italiano volta a ser o mais poderoso da Europa

Nem da Alemanha, nem da Finlândia. O passaporte mais poderoso em todo o continente europeu é o da Itália. Na lista geral, é o terceiro mais poderoso do mundo, atrás apenas de Cingapura e do Japão.

Ter um passaporte italiano em 2023 significa viajar quase sem esforço para a maioria dos países, em particular os principais destinos de viagem, e até mesmo com menos aborrecimentos do que quando viaja com qualquer outro passaporte da União Europeia.

De acordo com o novo índice VisaGuide World Passaport Index, que é o primeiro a classificar os passaportes mundiais de maneira mais abrangente e precisa, com base em uma fórmula cuidadosamente construída que leva mais fatores em consideração, a Itália obteve 88,28 pontos no índice, de 100, enquanto os dois primeiros, Cingapura e Japão, pontuaram 90,28 e 90,01, respectivamente.

O passaporte brasileiro ocupa a 48ª posição, com 79.73 pontos no índice, com acesso para 120 países.

41 países permitem que italianos entrem apenas com uma identidade

O mesmo índice revelou também que os viajantes com cidadania italiana podem entrar em 41 países com apenas uma carteira de identidade válida, sem visto e sem passaporte.

Aqui estão incluídos os 27 países do Espaço Schengen, os quatro Estados membros da UE não Schengen (Irlanda, Bulgária, Chipre e Romênia), os microestados europeus (Andorra, Mônaco, San Marino e a Cidade do Vaticano), bem como os países terceiros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios