Notícias

Italiano morre afogado em praia na Bahia, nordeste do Brasil

O corpo do empresário italiano Roberto Frigeri, 59 anos, foi encontrado após ele ter se afogado em uma praia da cidade baiana de Ilhéus, no começo da semana. Outro italiano, Mário Locatelli, 50 anos, que nadava junto com ele está desaparecido.

De acordo com informações do jornal "Correio da Bahia", um grupo de italianos nadava na praia da Ponta do Ramo, no condomínio Luzimares, quando dois integrantes começaram a se afogar. "As vítimas sabiam nadar, mas não conseguiram lutar contra a forte correnteza do local", acrescenta a nota.

A secretária de Frigeri, Adriana Bezerra, explicou, em entrevista à publicação, que o empresário possuía uma fazenda uvas na região de Ilhéus, além de produzir vinho na Itália, e que tinha planos de se mudar para o país até novembro. Ele era casado com uma brasileira que está a caminho do Brasil para a identificação do corpo.

Ele passava férias na cidade junto a três amigos. "Os quatro estavam na praia, tomando banho de mar. Um deles saiu da água, mas o Roberto permaneceu acompanhado pelo Mário e pelo Maurício.

Estava tudo bem até que de repente chegou uma correnteza muito forte e puxou o Roberto para longe", disse Bezerra. "Ele sabia nadar,todos eles sabiam nadar, mas já era tarde demais. O Maurício ainda tentou salvar o Mário, puxar ele, só que a correnteza não deixou e também levou ele. No final das contas, somente o Maurício conseguiu voltar nadando para a beira do mar".

A secretária ainda disse que a polícia não tem tomado as providências necessárias sobre o caso. "Os Bombeiros disseram que não tinham lancha, jet ski, mergulhador, nada para nos auxiliar nas buscas. A gente entrou em contato com a Marinha, que disse que ia tentar conseguir uma lancha para procurar pelo corpo do Mário em alto mar. Mas por enquanto mesmo, quem está ajudando a gente são os pescadores locais".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios