Notícias

Justiça brasileira reduz um quarto da pena do ex-banqueiro ítalo-brasileiro Salvatore Cacciola

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido da defesa de Salvatore Cacciola e reduziu um quarto da pena do ex-banqueiro, que foi condenado a 13 anos de prisão. A decisão foi tomada pela juíza Roberta Barrouin Carvalho Cacciola foi condenado em 2005 por crimes contra o sistema financeiro (peculato e gestão fraudulenta) enquanto esteve a frente do Banco Marka. O banqueiro foi preso em 2007.

Em novembro do ano passado, Cacciola completou um quarto da pena cumprido, condição que permite ao condenado solicitar a redução da pena.

Na decisão, a juíza aceitou o pedido por considerar que o réu é primário e apresentou boa conduta enquanto esteve preso. Agora, resta menos de três anos de condenação ao banqueiro.

Em março, a juíza Ana Paula Abreu Filgueiras indeferiu pedido semelhante para redução da pena.

Em novembro de 2010, Cacciola, que está cumprindo pena no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, conseguiu progressão para o regime semiaberto, mas só pode deixar o presídio se sua defesa requerer a saída para a visita periódica ao lar ou para trabalhos externos.

Para tanto, o ex-banqueiro precisa apresentar à Justiça o comprovante de residência da pessoa que irá visitar ou a proposta de trabalho assinada pelo empregador.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios