Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Justiça da Itália anula absolvição da estudante americana Amanda Knox e de seu ex-namorado italiano
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Justiça da Itália anula absolvição da estudante americana Amanda Knox e de seu ex-namorado italiano
Notícias

Justiça da Itália anula absolvição da estudante americana Amanda Knox e de seu ex-namorado italiano

Fabio Botto
Compartilhar
Amanda Knox
Compartilhar

Amanda KnoxO Tribunal de Cassação da Itália anulou a absolvição da estudante americana Amanda Knox e de seu ex-namorado italiano e ordenou um novo julgamento, pelo assassinato em 2007 de Meredith Kercher, colega de quarto de Knox, anunciou a imprensa italiana. Knox e seu então namorado Raffaele Sollecito haviam sido condenados em primeira instância a 26 e 25 anos de prisão respectivamente pela morte da britânica Kercher em 1º de novembro de 2007. Os dois foram absolvidos em outubro de 2011, depois de passar quatro anos na prisão na Itália. Knox retornou aos Estados Unidos. O novo julgamento acontecerá em Florença, decidiu o tribunal.

https://www.provincia.biella.it/

"Não se trata de uma condenação, e sim de uma anulação", afirmou uma das advogadas de Sollecito, Giulia Bongiorno, ao canal Sky TG24.

"A decisão de ordenar um novo julgamento significa que a corte decidiu que é necessário revisar alguns detalhes", completou.

O procurador-geral Luigi Riello havia solicitado a anulação da sentença de absolvição por considerar que era fruto de uma "rara mistura de violações da lei e falta de lógica".

Um terceiro acusado, Rudy Guédé, da Costa do Marfim, continua negando participação na morte de Meredith Kercher, mas permanece detido depois de ter sido julgado em um processo separado, no qual admitiu parcialmente algumas acusações.

Durante a madrugada de 1 para 2 de novembro de 2007, Meredith Kercher, estudante de Leeds de 21 anos, foi encontrada seminua e com 43 marcas de faca no apartamento que dividia com Amanda Knox. Os exames dos legistas mostraram que ela também foi estuprada.

A promotoria considera que os três jovens mataram Meredith durante uma noite de sexo, álcool e drogas.

Depois da libertação em outubro de 2011, Amanda Knox voltou a sua cidade natal, Seattle, na costa oeste dos Estados Unidos, e não pode ser extraditada para a Itália.

https://www.provincia.biella.it/

Você pode se interessar também por ...

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO: Itália empata com Armênia e perde a chance de ser cabeça de chave
“A esperança somos nós”, diz Greta em protesto em Milão
Várias manifestações da extrema direita e antifascistas na Itália
Ao iniciar novo Ano Litúrgico, Papa Bento XVI diz que o homem vive enquanto tem esperança
Soldado italiano morre no Afeganistão
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes

Fabio Botto
Fabio Botto
18 de maio de 2026
Nova flotilha com italianos é interceptada por Israel
Corpos de italianos desaparecidos são encontrados em caverna nas Maldivas
Defesa de autor de atropelamento na Itália pedirá perícia psiquiátrica
Embaixador do Brasil na Itália vê acordo União Europeia-Mercosul como complexo, mas com oportunidades
Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?