Notícias

Morre homem soterrado por desabamento em torre medieval em Roma

Um operário de 66 anos morreu após ter ficado 11 horas sob os escombros de uma torre de oito séculos de existência que desabou pacialmente no centro histórico de Roma, capital da Itália.

Octay Stroici, natural da Romênia, foi resgatado com vida pelos socorristas, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital Umberto I.

Ele trabalhava em um projeto de restauração e renovação da Torre dei Conti, fortificação medieval que fica nos arredores do Coliseu e do Fórum Romano, quando foi atingido por um desmoronamento em uma das laterais da construção.

Outros três operários também ficaram feridos, um deles com traumatismo craniano grave. Segundo comunicado do Umberto I, Stroici chegou ao hospital às 23h05 (horário local) de segunda-feira, em situação de parada cardiorrespiratória, e foi submetido a manobras de reanimação durante cerca de uma hora.

“Apesar das tentativas efetuadas, o óbito foi constatado à 0h20”, diz a nota. A premiê da Itália, Giorgia Meloni, expressou “profunda dor” pela “trágica morte” do operário e declarou solidariedade à família e aos colegas do trabalhador “neste momento de sofrimento indizível”.

Além disso, as Forças Armadas cancelaram o tradicional voo das Flechas Tricolores, esquadrão acrobático da Aeronáutica, que acontece em Roma sempre em 4 de novembro para celebrar o Dia da Unidade Nacional, devido à tragédia na Torre dei Conti.

O nome da fortificação se refere à família Conti, à qual pertencia o papa Inocêncio III, que ordenou a construção da torre no início do século 13, como uma residência protegida para seu clã. O local não é aberto para visitação.

O desabamento é investigado pelo Ministério Público de Roma, que apura a hipótese de homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de cometer o crime. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios