Variedades

Roma receberá mostra sobre Van Gogh a partir de 08 de outubro

Algumas das obras mais representativas do pintor holandês Vincent Van Gogh (1853-1890) serão expostas pela primeira vez em Roma, capital da Itália, a partir do dia 8 de outubro.

A coleção de 50 obras do Museu Kröller-Müller em Otterlo, na Holanda, poderá ser vista no Palazzo Bonaparte, no centro da “cidade eterna”, até 26 de março de 2023.

Organizada pela Arthemisia, a mostra tem curadoria de Maria Teresa Benedetti e Francesca Villanti e representa “o caminho de uma alma”, que será narrado pontualmente, seguindo as etapas da vida do pintor exatamente às vésperas do 170º aniversário de seu nascimento, ocorrido na Holanda em 30 de março de 1853, em paralelo com os da sua evolução estilística.

Benedetti revelou ainda que na visita será possível apreciar “não só os episódios marcantes da sua parábola humana – os acessos de loucura, as longas estadias no hospital psiquiátrico, a relação com o irmão Theo, até o suicídio com uma arma no peito, mas também as fases da pintura, das paisagens sombrias da juventude ao estudo sagrado do trabalho da terra”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios