Notícias

Máfia sérvia patrocinou confrontos na Itália

Os adeptos que originaram os confrontos que levaram ao adiamento do jogo entre Itália e Sérvia, na semana passada, em Génova, teriram recebido mais de 200 mil euros de dois chefes da máfia sérvia.

De acordo com uma noticia do jornal sérvio Politika, esse valor foi oferecido a "mais de 60 hooligans" para patrocinar "organização, viagens, equipamentos e provocação de distúrbios" que resultaram na interrupção do jogo de qualificação para o Euro 2012 entre as duas selecções.

A partida começou com 30 minutos de atraso e foi interrompida seis minutos depois. Na base dos desacatos estarão dois chefes da máfia sérvia indiciados pela polícia por crimes como tráfico de droga, lavagem de dinheiro e homicídio. Os dois criminosos estão sendo investigados por terem financiado esta iniciativa, que teria como objetivo provocar o caos no seu país.

Os incidentes causaram 16 feridos, dois deles com gravidade, e levaram à detenção de 17 adeptos. No regresso de Itália, a polícia sérvia prendeu mais 35 adeptos suspeitos de terem originado desacatos. Ivica Dadic, ministro do Interior sérvio, prometeu uma investigação de fundo sobre o caso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios