Variedades

Mafioso italiano preso recebe arma por drone – Por Dr. Rodrigo Capobianco

Ciao a tutti ! Come và?

Um mafioso italiano preso recebeu arma por drone. Aconteceu no presídio de Frosinone, que é localizado a cerca de 100 quilômetros de Roma.

Um detento (cujo nome não foi divulgado), ligado à máfia napolitana “Camorra”, recebeu, dentro do presídio uma pistola, enviada via “drone”.

Com a arma, ameaçou um guarda para que lhe entregasse as chaves da cela de presos, seus inimigos, que pretendia atacar, mas, de posse das chaves, não conseguiu abrir a cela e, à distância, disparou 3 (três) tiros em direção aos detentos, mas ninguém ficou ferido.

Após tal fato, aconselhado por um advogado ao qual entrou em contato via celular, também indevidamente recebido dentro da prisão, entregou a arma e o telefone.

O fato acendeu a discussão acerca da questão carcerária na Itália, em que guardas tem sido alvo de ataques e também há casos de maus tratos e agressões de guardas para com presos.

A Itália é um dos países europeus com maior superlotação carcerária com 120 presos para cada 100 vagas, número muito maior do que países com França, Suécia e Espanha, que também tem bastante encarceramento, mas com níveis inferiores ao italiano.

Arrivederci!

Dr. Rodrigo Capobianco é advogado ítalo-brasileiro e colaborador do portal Rádio Italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios