Notícias

MÁFIA CALABRESA: Polícia italiana prende executor de atentados

A polícia italiana prendeu Antonio Cortese, de 48 anos, acusado de ser o executor material dos atentados contra magistrados em Reggio Calábria, sul da Itália, realizados neste ano.

Cortese é do clã Lo Giudice da máfia calabresa 'Ndrangheta e foi preso na fronteira com a Eslovênia. O mafioso seria um especialista no manuseio e na preparação de explosivos.

O homem seria o responsável pelos atentados de janeiro contra a Procuradoria Geral de Reggio Calábria, pela explosão de uma bomba, em agosto deste ano, em frente à casa do procurador da cidade, Salvatore Di Landro e também pela bazuca encontrada no dia 5 de outubro passado em frente ao Tribunal da cidade após uma ligação anônima com ameaças ao procurador da República Giuseppe Pignatone, envolvido em vários inquéritos contra a 'Ndrangheta.

Segundo informações da polícia, foi o chefe arrependido da 'Ndrangheta, Antonio Lo Giudice a informar que Antonio Cortese seria o executor dos atentados. Já Lo Giudice confessou ser o mentor das ações contra os juizes da cidade calabresa.

Cortese foi preso nas primeiras horas da manhã, na fronteira de Feretti, perto de Trieste, norte do país, quando estava entrando no território italiano e não manifestou nenhuma resistência à prisão.

Os homens da Polícia de Fronteira de Trieste junto com os de Reggio Calábria estavam controlando todos os ônibus e os outros veículos vindos do Leste da Europa há dois dias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios