Variedades

Mansão do compositor italiano Giuseppe Verdi é colocada à venda

A suntuosa mansão em Sant’Agata di Villanova, na região da Emilia-Romagna, onde viveu o compositor italiano Giuseppe Verdi será colocada à venda, provavelmente em leilão.

A residência que hospedou Verdi por pelo menos 50 anos foi deixada para os herdeiros do músico, mas a propriedade foi protagonista de conflitos judiciais e desentendimentos familiares.

Com a decisão do Tribunal de Parma, a batalha judicial envolvendo os quatro irmãos da família Carrara Verdi teve um ponto final após cerca de 20 anos. Todos eles são descendentes de Maria Filomena Verdi, prima mais nova do compositor e que foi criada por ele como filha.

Angiolo administra a casa de campo desde 2010 e, atualmente, é muito utilizada como museu, já que os visitantes podem ver diversas obras de Verdi, como livros, pinturas, móveis e outros objetos pessoais.

O autor de “La Traviata”, “Aida” e “Otello” construiu a “Villa Verdi” nas proximidades da sua cidade-natal, Busseto. O compositor viveu na residência com a sua segunda mulher, Giuseppina Strepponi, em 1851, e permaneceu até sua morte, em 1901.

“Há tanto arrependimento, era apenas uma questão de tempo, mas sabia que isso aconteceria se não encontrássemos um acordo. É um final que nunca teria esperado, mas diante do atual cenário não posso fazer absolutamente nada”, disse Angiolo em entrevista ao jornal “Libertà”.

Nascido em 1813, Verdi foi um compositor de óperas, sendo um dos maiores da música italiana da época. Ele faleceu em 1901, aos 87 anos, em decorrência de um derrame.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios