Notícias

Meloni defende que Ucrânia “não pode ser abandonada”

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, teve uma reunião bilateral com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, à margem do Fórum Casa Europeia-Ambrosetti (TEHA) em Cernobbio, na região da Lombardia.

A chefe de governo italiana conversou aproximadamente por 40 minutos com o mandatário ucraniano e declarou que discutiram “como seguir trabalhando para alcançar uma paz justa” no conflito contra a Rússia.

“Caso as regras do direito internacional forem descartadas, as crises e o caos se multiplicarão. A única coisa que não pode ser feita é abandonar a Ucrânia à sua própria sorte. Esta é a escolha que a Itália fez e que não mudará”, declarou Meloni.

Em uma nota divulgada pelo Palazzo Chigi, sede do governo italiano, Meloni e Zelensky também falaram sobre a reconstrução da Ucrânia e as necessidades mais urgentes de Kiev antes da chegada do inverno.

“Agradeço a Giorgia Meloni e ao povo italiano pelo seu apoio e trabalho conjunto para restaurar uma paz justa”, escreveu presidente ucraniano no Telegram.

A Itália tem apoiado firmemente a Ucrânia desde o início da invasão russa, mas disse que Kiev não deve usar sua ajuda militar além do solo ucraniano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios