Notícias

“Meus filhos se sentem como judeus perseguidos por Hitler”, diz Silvio Berlusconi

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, condenado por fraude fiscal e réu em uma série de processos judiciais, afirmou que seus filhos "se sentem como familiares de judeus na Alemanha de Hitler". "Os meus filhos dizem se sentir como as famílias de judeus na Alemanha durante o regime de Hitler. Todos estão olhando para nós", disse o ex-premier, em uma entrevista ao jornalista Bruno Vespa, que está lançando um livro sobre a política italiana. O ex-premier tem cinco filhos, frutos de dois casamentos: Marina (1966), Pier Silvio (1968), Barbara (1984), Eleonora (1986) e Luigi (1988).

Berlusconi foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo de compra e venda de direitos televisivos da empresa Mediaset, da qual é proprietário.Devido às suas condenações, Berlusconi também corre o risco de ter seu mandato cassado no Senado. Questionado pelo jornalista Bruno Vespa se deixaria a Itália para viver em outro país, Berlusconi afirmou que "é 100% italiano". "Na Itália, tenho as minhas raízes e me tornei aquilo que sou.

Aqui virei empresário, homem de esporte, líder político. Esse é o meu país, o país que eu amo e o país onde tenho tudo: minha família, meus amigos, minhas empresas, minha casa. Não penso na possibilidade de deixar a Itália", afirmou. A declaração de Berlusconi sobre a perseguição nazista aos judeus foi criticada pelo presidente da União das Comunidades Judaicas Italianas, Renzo Gattegna. "A comparação não foi somente inapropriada e incompreensível, mas também ofensiva à memória de quem foi privado de todos os direitos e, depois de atrocidades, foi privado da própria vida", afirmou Gattegna.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios