Notícias

Mídia ironiza Berlusconi por gritar na presença da Rainha Elisabeth II

Os jornais italianos ironizaram o primeiro-ministro Silvio Berlusconi  por ter assustado a rainha Elizabeth ao dar um grito para o presidente norte-americano após a foto de grupo dos líderes do G20.

 

Imagens da televisão mostram Berlusconi na parte externa do grupo, gritando "Sr. Obama! É Berlusconi!"

 

As imagens mostram a rainha assustada com o grito. Ela se volta, como se quisesse ver de onde vem o barulho, e faz um comentário com uma mão erguida.

 

Um porta-voz do Palácio de Buckingham se negou a repetir o que a rainha disse e fez pouco do incidente, dizendo "nenhum dos lados se sentiu ofendido". Ainda segundo o porta-voz, a clima era de diversão e brincadeira no momento em que a foto de grupo foi feita.

 

O gabinete de Berlusconi divulgou um comunicado dizendo que o premiê "não disse a respeito do presidente Obama o que lhe é atribuído pelas agências de notícias".

 

Berlusconi, magnata de mídia de 72 anos que cumpre seu terceiro mandato como premiê e é altamente cotado nas pesquisas de opinião, tem um histórico de gafes diplomáticas, tendo duas vezes recentemente feito referência à cor da pele de Obama – ou seu "bronzeado", nas palavras do líder italiano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios