Notícias

“Novo governo italiano cai, se Berlusconi for condenado”, afirma o advogado Piero Longo

O advogado do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, Piero Longo, declarou em uma entrevista radiofônica que, se seu cliente for condenado no processo Ruby – no qual é acusado de prostituição de menores e concussão – e for afastado permanentemente de qualquer cargo publico, o governo de Enrico Letta "cairá um segundo antes".

Entretanto, Longo afirmou que Berlusconi "tem capacidades políticas excepcionais e poderia conseguir cavalgar um afastamento saindo do Parlamento e permanecendo como chefe de uma bancada política". Respondendo à pergunta se o ex-premier será absolvido no processo Ruby, Longo antecipou que é "pouco provável" por causa da "atmosfera no Tribunal de Milão". Para o advogado, o dinheiro que as jovens mulheres que participaram do chamado "Bunga Bunga" recebem a cada mês de Silvio Berlusconi é fruto da generosidade e de sua capacidade econômica, não tendo nenhuma relação com supostas prestações sexuais.

O advogado, que é também deputado do partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade (PDL), atacou o governo Letta, baseado na aliança do PDL com o Partido Democrata (PD), declarando que, segundo ele, "esse governo não deveria nem ter nascido, não estou feliz com esse acordo". "Esses são mundos diferentes, [esse governo] é justificado somente por causa da necessidade, é uma camisa estreita", explicou Longo.

O advogado de Berlusconi também comentou o caso do imigrante ilegal ganês, Mada Kabobo, que no sábado passado assassinou quatro pessoas em Milão com uma picareta, afirmando que "teria atirado com minha arma imediatamente". "Eu teria disparado nas pernas. É suficiente atirar nas pernas para impedi-lo de dar golpes de picareta nas pessoas", declarou Longo, explicando possuir uma pistola Luger LCR que fica guardada em seu escritório.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios