Notícias

Itália doará 300 mil euros para combater cólera no Haiti

O chanceler italiano Franco Frattini solicitou à Cooperação Italiana doar uma contribuição no valor de € 300 mil para a OMS para o Plano Nacional de Resposta à Cólera, promovido pelo Ministério da Saúde do Haiti.

A medida é uma resposta à greve epidemia de cólera que atinge o país centro-americano desde outubro, que até agora provocou mais de 2.500 vítimas e 58 mil  infectados. 

Esta contribuição italiana, informa a nota da Farnesina (a Chancelaria italiana), servirá para ajudar no tratamento da doença, assegurando tratamento médicos e a distribuição de remédios para a população atingida pelo vírus. 

Os remédios anti-cólera serão oferecidos aos hospitais e centros de tratamento já presentes no Haiti. 

Também estão previstas atividades de controle e monitoramento da qualidade da água, a promoção de boas práticas de higiene e o reforço dos sistemas de segurança com o objetivo de conter a difusão da epidemia. 

Este compromisso da Cooperação Italiana responde ao apelo de emergência lançado pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e Meia Lua Vermelha (islâmica) em novembro. 

As causas do surto de cólera serão investigadas por uma equipe da Organização das Nações Unidas (ONU), integrada por epidemiologistas e infectologistas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios