Notícias

Alerta em Roma depois de assassinato em pleno dia

Um assassinato com todas as características de uma execução mafiosa, realizado em plena luz do dia no centro de Roma, preocupa as autoridades locais, enquanto que o prefeito da Cidade Eterna, Gianni Alemanno, manifestou a preocupação de que a capital italiana se transforme em um "território de conquista para o crime organizado".

Flavio Simmi, de 33 anos, entrou em seu carro em frente à sua casa no bairro de Prati (vizinho do Vaticano) com sua namorada, Paola Petti, que observou que um dos pneus estava murcho.

Quando Simmi descia do carro, duas pessoas em um ciclomotor e cujo rosto estava encoberto pelos capacetes, se aproximaram e, sob uma chuva torrencial, deram sete tiros em seu peito com uma pistola automática de grosso calibre.

Simmi tinha condenações anteriores por tumulto e lesões e em 7 de fevereiro passado sofreu uma agressão que, agora, depois de seu assassinato, parece ter sido um aviso, no mais tradicional estilo da máfia.

Ao sair da joalheria de seu pai, perto da praça Campo de Fiori, o homem foi abordado por dois desconhecidos que atiraram oito vezes em suas pernas. Em seguida, os agressores fugiram em uma motocicleta.

Em termos mafiosos, bem que isso poderia ser uma "gambizzazione" (de "gamba", "perna" em italiano), um tipo de agressão intimidatória que não visa matar a pessoa, mas só adverti-la e que geralmente tem vínculos com algum negócio ilegal.

O fato é que a polícia não parece ter ideia do motivo que levou ao assassinato de Simmi, e nem se este está relacionado com a "gambizzazione" de fevereiro passado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios