Notícias

Ministro da Itália espera fim da crise de imigração

O ministro italiano do Interior, Roberto Maroni, espera que em 2009 termine a "emergência dos desembarques de clandestinos em Lampedusa, que em 2008 registrou recorde de chegadas (de imigrantes sem documentação)".

De acordo com dados do Ministério do Interior, desembarcaram nas costas italianas 36.900 imigrantes clandestinos durante o ano passado, quase 75% a mais do que em 2007. Desse total, 31 mil chegaram em Lampedusa, pequena ilha ao sul da Sicília.

Segundo Maroni, antes de fevereiro "entrará em vigor um acordo com a Líbia que prevê um serviço de patrulha nas suas costas".

 

"Desse modo, terminará o fenômeno dos desembarques antes da temporada turística e Lampedusa voltará a ser conhecida como uma das ilhas mais belas do Mediterrâneo, não como uma porta de entrada para clandestinos na Europa", completou o ministro.

Em dezembro de 2008, Maroni disse que "é importante saber que quem desembarcar em Lampedusa será repatriado em poucos dias, diretamente de Lampedusa", anunciando o início das deportações de ilegais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios