Notícias

Ministro italiano Aldo Brancher acusado de corrupção renuncia

O ministro italiano de Subsidiariedade e Descentralização, Aldo Brancher, anunciou no tribunal de Milão sua demissão do cargo. O político está envolvido em uma investigação por apropriação indevida de valores.

Ao antecipar a sua "demissão irrevocável" como ministro, "com o objetivo de permitir uma rápida conclusão do caso que enfrenta", Brancher pediu para ser processado em rito abreviado.

Durante uma declaração espontânea e breve, o ministro explicou para a juíza Anna Maria Gatto que "minha presença é um sinal de respeito para o tribunal. Estou aqui para defender minha inocência".

Brancher deixou o cargo de ministro para enfrentar o processo na qual é acusado de apropriação indevida de valores, no âmbito da investigação sobre o banco italiano Antonveneta, destacando que renunciou para que "cessem as especulações".

A decisão do ministro, após um encontro com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, é interpretada por analistas como um ato de remanejamento no partido governista Povo da Liberdade (PDL), que o Chefe do Governo anunciou na semana passada.

Brancher, é um dos executivos das empresas de Berlusconi, assumiu o ministério há pouco mais de duas semanas, quando já era investigado pela justiça de Milão.(ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios