Notícias

Ministro italiano da Defesa diz que risco de terrorismo na Itália se mantém inalterado

O ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, disse que atualmente na Itália, o risco de terrorismo se mantém inalterado mesmo depois da descoberta de planos de ataques contra cidades européias por parte de agencias de inteligência.

O risco de ataques terroristas "não é maior, nem menor", disse o ministro, se referindo a descoberta de um plano terrorista contra cidades da Europa.

Segundo La Russa, estes últimos casos mostram o quanto a presença de militares italianos no exterior, e em particular no Afeganistão, é importante para "manter afastado o terrorismo da nossa casa".

"Quando eu falo que os nossos militares ficando no Afeganistão, mantendo o mais longe possível os perigos do terrorismo das nossas cidades, das nossas casas, das nossas famílias, não estou falando palavras vagas, como provam estas notícias", disse ele.

"São notícias que reafirmam o importantíssimo papel, que alguns fazem de conta de não ver, das nossas missões internacionais, em particular no Afeganistão, para manter o mais longe possível da nossa nação, os perigos de um terrorismo com o qual devemos, infelizmente, aprender a conviver". concluiu o ministro.

Agências de inteligência europeias descobriram um plano terrorista para realizar ataques simultâneos na Grã-Bretanha, França e Alemanha, semelhantes ao de Mumbai, na Índia em 2008, informou ontem a noite a cadeia televisiva Sky.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios