Notícias

Ministro italiano da Educação Francesco Profumo fala em “guerra psicológica” contra a Itália

O ministro italiano da Educação, Francesco Profumo, falou em Assis do ataque contra a escola de Brindisi e destacou a tentativa de promover uma "guerra psicológica" contra o país. "Se tentou uma guerra psicológica contra a escola e ao nosso país, mas fracassou", disse Profumo. "Eles tentaram nos advertir, eles não poderiam atingir os dez milhões de estudantes e os milhões de cidadãos, então tentaram dividi-los. Dividi-los significava ou significa para eles, levar para perto deles os mais fracos, e isso não aconteceu", destacou o ministro.

Profumo recordou "as palavras do juiz [Antonino] Caponnetto em 1994 quando disse que a máfia e as ilegalidades em geral têm muito mais medo da instrução, da cultura que da justiça. Acredito que isso seja a verdadeira mensagem que hoje todos nós neste lugar que é a cidade da paz, queremos enviar a todos os estudantes".

Na última semana, três bombas explodiram nas proximidades de uma escola na cidade de Brindisi, matando uma estudante de 16 anos e deixando pelo menos sete pessoas feridas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios