Notícias

Ministro italiano das Relações Exteriores Terzi negocia futuro de marinheiros presos na Índia

O ministro italiano das Relações Exteriores, Giulio Terzi chegou em Nova Délhi, na Índia para negociar a situação dos marinheiros da Itália presos sob suspeita de terem matado pescadores locais.

O meu propósito fundamental é o de ver os nossos dois militares em Kochi, vou partir logo depois dos encontros com os ministros aqui em [Nova] Délhi e estou absolutamente intencionado a tratar a fundo este caso com as autoridades indianas", afirmou Terzi.

"Vou levar aos dois militares as saudações do presidente GiorgioNapolitano e do primeiro-ministro Mario Monti", informou o chanceler.

"Pretendo tranquilizar as famílias dos dois marinheiros e fazer elas compreenderem o quanto o povo italiano está acompanhando com apreensão a conclusão deste acontecido, [mas sem] criar ilusões sobre as dificuldades existentes", disse ele.

Segundo o chanceler "a jurisdição do caso dos dois marinheiros é italiana, [porque] o fato aconteceu em águas internacionais. Já o governo indiano defende que deve prevalecer a jurisdição deste país. Espero que nas investigações se confirme o espírito positivo e de colaboração que prevaleceu até agora", afirmou Terzi.

Os dois militares, que faziam a segurança do navio petroleiro Enrica Leixe, foram presos pelas autoridades indianas sob a acusação de terem matado dois pescadores, que eles dizem ter confundido com piratas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios