Notícias

Taxa de desemprego é a maior da história na Itália, de acordo com pesquisa do Istat

O desemprego na Itália do primeiro trimestre de 2014 é o mais alto na série histórica, que começou a ser medida em 1977. Entre a população em geral, 13,6% está desempregada – um aumento de 0,8 ponto percentual na comparação com o mesmo período de 2013 divulgou o Instituto Italiano de Estatísticas (Istat).

Os números são ainda piores entre os jovens entre 15 e 24 anos: 46% deles estão sem nenhum tipo de trabalho – recorde desde 1977, quando os dados começaram a ser computados. Os dados do trimestre são um pouco maiores do que os registrados isolando o mês de abril, que foi de 43%. Com isso, o número de pessoas desempregadas subiu de 3,487 milhões para 3,5 milhões.

A taxa de desemprego no Sul da Itália é ainda maior do que o restante do país. 21,7% dos moradores da região estão sem trabalho e entre os jovens esse número dispara para 60,9%.

Desde que assumiu como primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi busca melhorar a economia do país, que está em crise. Entre as promessas do premier, está uma maior geração de empregos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios