Notícias

Morre o ex-jogador Mario Corso, o “pé esquerdo de Deus”

Ícone da "Grande Inter" tinha 78 anos de idade

Morreu aos 78 anos, o ex-jogador e ex-treinador italiano Mario Corso, ídolo da Inter de Milão.

A causa do falecimento não foi divulgada, mas Corso estava internado em um hospital havia alguns dias. O ex-jogador vestiu a camisa nerazzurra entre 1957 e 1973 e conquistou quatro Campeonatos Italianos, duas Copas dos Campeões (precursora da Champions League) e dois Intercontinentais.

Após pendurar as chuteiras, Corso também foi treinador, passando por Lecce, Catanzaro, Inter, Mantova e Barletta, mas sem o mesmo sucesso.

“Mario Corso era o único jogador que Pelé declaradamente gostaria de ter tido em seu Brasil. Isso pode fazer os jovens entenderem o tamanho da classe do meu amigo”, disse à agência Ansa o ex-proprietário da Inter Massimo Moratti.

“Ele era meu preferido na Grande Inter, meu pai também o adorava, e ele sempre foi próximo à nossa família”, acrescentou. Já o clube nerazzurro publicou uma mensagem no Twitter afirmando que Corso “encantou o mundo com seu pé esquerdo, em uma equipe que marcou época”.

Corso era um talentoso canhoto que chegou a ser definido pelo treinador húngaro Gyula Mándi como “o pé esquerdo de Deus”.

Os críticos diziam que ele usava o direito apenas para subir no bonde ou sair da cama, mas o interista respondia que era melhor “ter um pé bom do que dois ruins”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios