Notícias

Motorsport Itália anuncia saída de Armindo Araújo

A Motorsport Itália anunciou, em comunicado, a saída do português Armindo Araújo e do seu navegador, Miguel Ramalho, da equipe, pelo que a dupla lusa já não participará no Rali da Alemanha.

“Esta época existiu demasiada pressão desde o início. Só em Monte Carlo se soube que a nossa equipe teria a possibilidade de fazer correr dois pilotos em todas as provas do calendário […] O plano original era o Armindo correr sete provas como privado. Devido ao nosso longo e bem-sucedido relacionamento, queríamos que o Armindo ficasse com a equipa durante toda a temporada e ele teve o prazer de se juntar a nós nesta nossa jornada.

Como podem imaginar, esta foi uma das maiores notícias que qualquer piloto pode ter. No entanto, a pressão sobre ele foi significativa. Depois do Rali da Finlândia e de conversas posteriores com o Armindo, decidimos que era melhor para ele fazer uma pausa, relaxar e readquirir o seu foco no desporto e a forma como ele o encara. Criámos uma grande história juntos e é justo dizer que ele sempre esteve motivado e determinado na sua carreira. Trabalhamos juntos há muitos anos, até conseguimos ganhar dois títulos mundiais no PWRC! No entanto, há uma altura em que temos de admitir que algo não está bem, e espero que tenhamos chegado a essa conclusão na altura certa”, explicou Bruno Pianto, Manager da Motorsport Itália, no comunicado divulgado esta quinta-feira, onde acrescentou: "A decisão não foi tomada de ânimo leve e foi feita por motivos puramente desportivos. Não foi uma decisão pessoal e todos na equipa desejam ao Armindo o melhor para o seu futuro”.

O australiano Chris Atkinson foi o escolhido para substituir Armindo Araújo no WRC Team Mini Portugal, participando já na ronda germânica do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), ao volante do Mini JCW WRC. (Informações da imprensa portuguesa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios