Notícias

Mulher é condenada na Itália por usar “niqab”, uma vestimenta islâmica

ma mulher de origem albanesa foi condenada na Itália a quatro meses de prisão, convertidos em uma multa de 30 mil euros, por se recusar a retirar o "niqab", um tipo de vestimenta islâmica que deixa apenas os olhos à mostra.   

A sentença foi estabelecida pelo juiz Alberto Rossi, da província de Pordenone, e se refere a um episódio ocorrido há 20 dias durante uma sessão do Conselho Comunal local.   

A mulher, de 40 anos de idade, recusou-se a retirar seu niqab para ser identificada na sessão do Conselho Comunal, prática exigida para controle de segurança no prédio público. Apesar dos pedidos do prefeito Antonio Di Bisceglie, do Partido Democrático (PD), para que a mulher retirasse o véu, a albanesa se recusou.   

A mulher vive desde o ano 2000 na cidade de San Vito al Tagliamento e, recentemente, adquiriu a cidadania italiana. Ela foi condenada com base na lei 152, de 1975, que disciplina o comportamento das pessoas em locais públicos nos quais é obrigatório o reconhecimento do rosto por razões de segurança. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios