Notícias

MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS EM ROMA: Itália fica em sétimo lugar no final da competição

A Itália fez bonito, assim como o Brasil, na natação, um dos eventos do Mundial de Esportes Aquáticos encerrado neste domingo, em Roma. 

 

Com quatro ouros, uma prata e cinco bronzes os italianos ficaram em um bom sétimo lugar e dão esperanças de uma evolução contínua no esporte. 

 

O destaque foi Federica Pellegrini que impressionou com suas atuações nos 200 e 400 metros estilo livre. Já o Brasil ficou em décimo, com duas de ouro, ambas de César Cielo, uma de prata e uma de bronze.

 

A competição foi marcada pela crise dos "costumes" que ajudavam o nadador a flutuar mais que o normal, e com isso 31 recordes mundiais e 38 recordes da competição foram batidos nesta semana. 

 

O "imbróglio" tecnológico se encerrará em janeiro de 2010 quando estará proibido o uso da vestimenta tão criticada na competição, a não ser pelas pífias e surpreendentes campanhas do pólo aquático, que tanto no masculino quanto no feminino não chegaram nas quartas de final, apesar de serem consideradas como favoritas, junto a outras poucas equipes, ao título da competição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios