Notícias

Na Coreia do Sul, Papa Francisco pede aos jovens que “levantem-se”

O papa Francisco batizou Lee Ho Jin, pai de um dos jovens que morreram no naufrágio da balsa Sewol, na Coreia do Sul. No acidente do dia 16 de abril, 293 pessoas morreram e 10 corpos ainda não foram encontrados.

Após a cerimônia, Francisco foi fazer a missa de encerramento da VI Jornada da Juventude Asiática, e repetiu diversas vezes aos jovens: "levantem-se". Em meio a sorrisos, ele fez um pedido para que eles ajam para melhorar o mundo.

Ao final da celebração, ele teve um encontro com bispos e arcebispos asiáticos e disse que "espero firmemente que os países do seu continente, com aqueles que a Santa Sé não tem ainda uma relação plena, não existem de promover um diálogo em benefício de todos". O conselho teve como principal endereço a China, que não reconhece o Vaticano como Estado, e a Coreia do Norte.

"Não me refiro somente ao diálogo político, mas também ao diálogo humano e fraterno", disse Francisco aos bispos. Com o fim dos encontros, o sucessor de Bento XVI ainda fez um apelo pelo Twitter. "Rezemos para que a Igreja seja mais santa e mais humilde e saiba amar a Deus servindo aos pobres e as pessoas sozinhas e doentes", escreveu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios