Notícias

Silvio Berlusconi é investigado por suposto abuso de poder sobre emissora pública de TV

Juízes italianos investigam um suposto abuso de poder por parte do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, sobre uma emissora pública de TV. Acusações dão conta de que o premiê teria pressionado a emissora estatal RAI para que ela retirasse do ar um programa que fazia críticas a seu governo em 2009, segundo fontes judiciais.

Mauro Masi, ex-diretor-geral da RAI, e Giancarlo Innocenzi, ex-chefe do órgão governamental de comunicações, também são investigados pela suposta tentativa de cancelar o programa "Anno Zero".

Quando Michele Santoro, jornalista crítico de Berlusconi que apresentava o programa, se desligou da emissora, a atração também saiu do ar.

Berlusconi também está envolvido em três processos judiciais por fraude e corrupção, além de ser acusado de ter dado dinheiro e presentes para uma menor manter relações sexuais com ele.

Críticos do primeiro-ministro italiano afirmam que ele tem uma influência excessiva sobre as telecomunicações do país. Em 2010, uma agência reguladora do setor acusou três importantes noticiários de serem tendenciosos a favor do governo. Berluconi é dono da Mediaset, maior emissora privada de TV da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios