Notícias

Onda de mau tempo causa danos e evacuações na Itália

Uma onda de mau tempo na Itália causou uma série de danos. Segundo a Defesa Civil, foram mais de 2,2 mil chamadas no período nas regiões do Vêneto, Friuli Veneza Giulia, Emilia-Romagna, Piemonte, Lombardia e
Toscana, mas há danos em outras áreas também.

O rio Panaro subiu e provocou a evacuação de diversos moradores que ficaram isolados em suas residências em Castelfranco Emilia, Gaggio e Nonatola, na região da Emilia-Romagna. Com a elevação do nível da água, diversas estradas em toda a região também ficaram intransitáveis.

Já na região das Dolomitas, há o alerta para evitar as cidades da área por conta dos riscos elevados de avalanches. Isso porque a área acumula uma queda de 80 a 140 centímetros de neve.

O governador do Vêneto, Luca Zaia, fez um apelo para que os moradores e visitantes não se dirijam à província de Belluno – um dos pontos mais visitados das Dolomitas. “Por causa do risco de deslizamentos e de avalanches provocados pelo mau tempo dessas horas, eu convido a todos os cidadãos que evitem se dirigir para Belluno”, disse à agência Ansa.

Outro problema é o bloqueio parcial da ferrovia que liga Brennero a Bolzano, na área próxima à fronteira com a Áustria. Também as estradas para a região estão com tráfego interrompido por motivos de segurança. Com isso, diversas pequenas cidades estão inacessíveis por todas as vias.

No sul do país, diversos deslizamentos de terra ocorreram nas estradas na Sicília. Também a ligação por via marítima até as Ilhas Eólias está interrompida por conta dos ventos muito fortes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios