Notícias

NOVA MANIFESTAÇÃO: Estudantes protestam em toda Itália, contra a reforma universitáiria


Estudantes italianos saíram às ruas em todo o país para protestar contra a reforma universitária. Os protestos, em Roma e em muitas outras cidades, incluindo Milão, Nápoles, Palermo e Turim, tiveram como protagonistas estudantes universitários e do ensino médio.
Nova manifestação dos estudantes italianos
Em Palermo, a capital da Sicília, houve confrontos entre as forças de segurança e os estudantes, alguns dos quais foram feridos pelos cassetetes dos policiais, segundo denunciaram alguns jovens. Além disso, um militar da Polícia Financeira teve sua mão fraturada.

Os estudantes atiraram pedras contra a sede da presidência regional, que acabaram atingindo o braço da jornalista Simona Locandro, que cobria a manifestação para a agência ANSA.

Em Nápoles, os manifestantes contrários à reforma, entre outros protestos, ocuparam a estação ferroviária e marcharam pelas ruas, bloqueando o tráfego de trens.

Os estudantes milaneses também marcharam na capital da Lombardia e bloquearam várias ruas e praças, congestionando a circulação dos veículos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios