
Dois dias após anunciar a demissão de Igor Tudor, a Juventus acertou com seu novo treinador. A Velha Senhora chegou a um acordo pela contratação de Luciano Spalletti, ex-Napoli e seleção italiana. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.
O treinador italiano firmará um contrato válido até junho de 2026 com a Juventus, com a possibilidade de extensão em caso de classificação para a Champions League da próxima temporada. Ambas as partes estão analisando os últimos detalhes para assinar todos os documentos.
Este será o terceiro treinador da Juventus em sete meses. Além de Tudor, a Velha Senhora demitiu o ítalo-brasileiro Thiago Motta em março deste ano.
Spalletti chega à Juventus após treinar a seleção italiana entre 2023 e 2025. Entretanto, a passagem do treinador pela “Azzurra” foi apagada, com destaque à eliminação nas oitavas de final da Eurocopa de 2024 para a Suíça.
Ele viria a ser demitido do cargo em junho deste ano, após um início turbulento nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. A decisão veio após a derrota por 3 a 0 para a Noruega, mas o italiano ainda comandou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre a Moldávia antes de ter sua saída oficializada.



