Notícias

Dançarina de boate vira freira e ensina “dança sacra” na Itália

Uma ex-bailarina e ex-acompanhante de homens em boates de Milão se tornou freira há um ano e agora dá aulas de dança contemporânea nos arredores de Roma.

"Antes, eu dançava sobre cubos e fazia 'lap dance' para homens quequeriam apenas meu corpo, estava jogando a vida fora em boatestransgressivas, fazendo sexo sem amor, que procurava como uma droga", disse Anna Nobili de 38 anos, em entrevista ao jornal "La Repubblica".

Anna Nobili entrou para a Congregação das Irmãs Operárias da Santa Casa de Nazaré e fez os votos no final do ano passado.

A dança voltou a fazer parte da vida da religiosa depois que o bispo da cidade de Palestrina, a cerca de 35 quilômetros da capital italiana, ofereceu à freira um espaço no convento para que ela pudesse ensinar passos de dança aos jovens da diocese.

 

Irmã Anna define o tipo de dança que faz e ensina agora como "holy dance"(ou dança sacra). "Agora, danço para Deus, e meus passos e minhascoreografias são dedicadas a ele", afirma.

 

Com seu grupo de alunos, que se chama "grupo de dança litúrgica HolyDance", irmã Anna vai se apresentar na próxima terça-feira emuma das principais basílicas de Roma, a Santa Cruz em Jerusalém,durante a apresentação do livro Bíblia dia e noite, de Giuseppe Carli e Elena Balestri.

Segundo a tradição, nesta igreja, uma das mais antigas de Roma, estão guardadas relíquias da cruz onde Jesus Cristo morreu.

O grupo vai dançar diante de bispos e cardeais uma "coreografia mística",cujo titulo é "Jesus, luz do mundo", inspirada no evangelho segundo SãoJoão.

Além de se apresentar em boates, Anna também participava de programas de televisão como bailarina. Em 1995, ela teve o que definiu como uma "crise mística" e resolveu mudar de vida.

O caminho da conversão ao catolicismo e a decisão de se tornar freira não foram fáceis, segundo a religiosa. "Foi um caminho longo e sofrido", disse irmã Anna.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios