Notícias

Obras do Corredor Vasariano em Florença serão transferidas para museu

Cerca de 50 obras de grandes artistas que estão expostas no Corredor Vasariano em Florença serão transferidas para a Gallerie delle Uffizi, o maior museu renascentista do mundo, até 2017, informou o diretor do museu, Erick Schimidt, à agência Ansa.

Segundo o responsável, quadros de Rembrandt, Rafael, Élisabeth-Louise Vigée-Le Brun, da família Gaddi e de Michelangelo Pistoletto ocuparão salas do andar nobre da galeria. Para substituí-las no corredor, devem ser expostos afrescos e esculturas romanas. Além disso, haverá uma "rotação" entre as 730 obras expostas no Vasariano e as 1,8 mil da coleção do museu durante os anos.

A medida faz parte de um plano anunciado por Schmidt no mês de março, que prevê a abertura para o público em geral do Corredor Vasariano, o percurso de um quilômetro que liga o museu renascentista ao Palazzo Pitti, do outro lado do rio Arno, passando pela icônica Ponte Vecchio. Atualmente, a área projetada no século 16 é acessível apenas para operadores turísticos e companhias de viagem.

O "plano de transferência" das obras deve durar cerca de um ano, dada a delicadeza do processo. Ainda de acordo com Schmidt, o corredor projetado por Giorgio Vasari não apresenta as condições ideias para obras de tal porte, por ter grandes variações de temperatura. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios