Notícias

Ofensas racistas de torcida geram punição para a Lazio

Devido às ofensas racistas proferidas contra os jogadores da Juventus Pogba, Asamoah e Ogbonna, neste domingo, pela final da Supercopa da Itália, os torcedores da Lazio não poderão frequentar a Curva Norte, local no qual ficam os ultras, adeptos mais radicais do time romano, por uma partida. A decisão foi tomada pela Liga Italiana de Futebol (Lega Calcio), entidade que organiza o Campeonato Italiano.

A Lazio ainda foi punida em 5 mil euros porque torcedores acenderam sinalizadores ao longo do jogo. A curva norte possui um preço mais barato (em média 5 euros) e costuma ser sempre mais caótico. É o equivalente ao local no qual ficam as torcidas organizadas no Brasil. Os ultras da Lazio imitavam macacos a cada vez que um dos jogadores juventinos supracitados pegavam na bola. O jogo terminou 4 a 0 para a Juventus. A ministra da integração da Itália, Cecile Kynge, negra, que sofreu recentemente insultos racistas, declarou que vai começar uma campanha contra o racismo que abarcará o esporte.

"Reforçaremos as leis nacionais e internacionais sobre o assunto. Iniciaremos uma campanha de formação, sensibilização e informação em todos os setores, incluindo o esporte", explicou ela.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios