Notícias

OLIMPÍADAS DE INVERNO: Itália conquista 10ª medalha de ouro e acirra disputa com EUA no quadro geral

A Itália faturou sua décima medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina D’Ampezzo, acirrando a disputa com os Estados Unidos na classificação geral.

O feito se deu na disputa de esqui cross estilo livre masculino, com Simone Deromedis, em meio a uma forte nevasca em Livigno.

O país anfitrião do evento também ficou com a prata, com Federico Tomasoni. Já o suíço Alex Fiva fechou o pódio.

“Estamos muito felizes. Contávamos muito com isso, acreditávamos muito nisso, mas de forma discreta”, declarou o secretário-geral do  Comitê Olímpico Nacional (Coni), Carlo Mornati.

Segundo ele, “Deromedis tem se saído bem durante toda a temporada e Tomasoni também”.

“Somos uma equipe muito competitiva”, concluiu Mornati.

Com o resultado, a Itália ocupa a terceira colocação no quadro geral de medalhas, com um total de 29, sendo 10 de ouro, seis de prata e 13 de bronze.

Os Estados Unidos estão na segunda posição, com 30 medalhas, atrás da líder, Noruega, com 40. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios